Título do Seu blog aqui

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Significados das cores

Preto – Mistério e fantasia, trazendo consigo uma idéia de sofisticação e luxo. Dignidade, austeridade e seriedade. Para serviços e produtos de segurança e proteção.
Branco – Pureza, calma e sinceridade. Traz a sensação de frio e limpeza. Utilizado para obter paz, harmonia e equilíbrio. Melhor para produtos do que para serviços.
Cinza – Indica discrição. Na publicidade, é muito usado para atitudes neutras e diplomáticas. Transmite estabilidade, sucesso e qualidade.
Bege – Cor que transmite calma e passividade. Remete ao clássico. Pode ser usado para passar sensação de antiguidade.
Vermelho – Aumenta a atenção, é estimulante, inovador. Desperta o senso de competitividade e abre o apetite. Paixão, força, calor e vitalidade. Para esportes, academias, escolas de dança, organizações políticas ou negócios de bens imóveis.
 
Laranja – Alegria, entusiasmo, disposição e otimismo. Pode ser usado em casos semelhantes ao vermelho, com resultado mais moderado. Para arquitetura, ferramentas e serviços para construção e serviços rápidos. Utilizado para produtos alimentícios e restaurantes, área gastronômica em geral.
Amarelo – Visível à distância, indica luminosidade. Inteligência, comunicação e bom humor. Todos os produtos e serviços de comunicação e indústrias de entretenimento, especialmente para vendas. Também utilizado para produtos alimentícios, restaurantes e área gastronômica.
Verde – Esperança, versatilidade, simpatia e renovação. Oferece uma sensação de repouso. Bastante utilizado por profissionais da área de saúde, loja de comidas naturais, produtos florais e higiene pessoal.
Azul – Sensibilidade, independência e tradição. Simboliza a lealdade, fidelidade, personalidade e sutileza. Para negócios, educação, serviços financeiros, negócios de altos investimentos que necessitem mostrar confiabilidade – por exemplo: vendas de carros.
Roxo – Prosperidade, nobreza, justiça, misticismo e respeito. Utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários.
Quando combinadas, duas ou mais cores podem agregar, potencializar ou anular o efeito desejado. Por isso, o equilíbrio entre harmonia e contraste é primordial

Nenhum comentário:

Postar um comentário